Escolha uma Página
68 / 100

Se você é um negócio tradicional, provavelmente já conhece os altos e baixos da transformação do marketing digital em tráfego real . Hoje, estamos analisando uma das maneiras mais simples e diretas de manter contato com seus clientes: postagens do Google Meu Negócio.

O Google realiza 5 bilhões de pesquisas por “restaurantes” sozinho todo mês. É um dos primeiros lugares em que seus clientes procuram quando precisam encontrar seu horário de funcionamento, local, horários de funcionamento e as últimas notícias. E, da mesma forma crucial, o Google também é onde os clientes novos e potenciais vão ter uma idéia da sua atmosfera, serviço ao cliente e ofertas.

Diferentemente do conteúdo das outras grandes plataformas sociais, suas postagens do Google Meu Negócio são projetadas para pessoas que já estão procurando por você. Você não está competindo com filhotes ou manchetes assustadoras. Você não precisa chamar a atenção ou arrancar corações. Você só precisa declarar os fatos (de preferência com excelentes recursos visuais e cópia impecável).

Porém, depois de otimizar seu perfil do Google Meu Negócio com os detalhes mais recentes, qual é o próximo passo? Vale a pena o tempo e o esforço para incluir seu perfil do Google Meu Negócio no calendário de mídia social e na estratégia de atendimento ao cliente social ? A resposta curta é: provavelmente.

A resposta média é: GMB é praticamente o oposto de, digamos, iniciar um canal no YouTube . As recompensas são altas, mas o tempo, o know-how e os custos envolvidos são baixos.

Para a resposta longa, continue a ler.

Nesta postagem, examinaremos as práticas recomendadas para criar as melhores postagens do Google Meu Negócio para se comunicar diretamente com seus clientes, o que se traduz em melhorar a experiência deles e seus resultados ao mesmo tempo.

Como postar no Google Meu Negócio

As postagens do Google Meu Negócio são atualizações curtas e simples para se comunicar com pessoas que procuram ativamente informações sobre sua empresa (ou empresas como a sua).

Uma das razões pelas quais as postagens do GMN são tão importantes é porque o Google prioriza dados de qualidade nos resultados de pesquisa. Assim, garantir que você esteja dando aos clientes o que eles desejam pode melhorar sua classificação na pesquisa. Por exemplo, se você administra uma sorveteria em Seattle, terá uma probabilidade maior de aparecer nos resultados de pesquisa quando alguém pesquisar “sorveteria Seattle”.

Vamos seguir as etapas para postar no seu perfil do Google Meu Negócio.

1. Configure e otimize seu perfil GMN (se você ainda não o tiver)

Depois de ter seu perfil do Google Meu Negócio em funcionamento, você pode fazer postagens fazendo login no Google Meu Negócio , baixando o aplicativo móvel Google Meu Negócio

2. Selecione o melhor tipo de postagem para seus objetivos

No menu, clique em Postagens e selecione seu tipo de postagem.

No mínimo, cada postagem do GMN apresenta uma imagem, texto e uma frase de chamariz clara. Alguns também incluem restrições de tempo. Dependendo dos seus objetivos – o seu pátio de verão está aberto? você está hospedando uma assinatura de livro? – decida sobre uma destas opções:

O que há de novo: anúncios e informações gerais sobre seus negócios.

Eventos: liste seus eventos ao vivo ou on-line (sua postagem precisará incluir uma data e hora de início e término).

Ofertas: anuncie cupons, descontos, promoções ou vendas por tempo limitado (novamente, você precisará incluir uma data de início e término e também um código de cupom).

Produtos: essas postagens ajudam a destacar um ou mais produtos disponíveis na guia Produto (que você precisará configurar separadamente).

Nota: A partir da primavera de 2020, a GMNtambém oferece uma guia de atualização COVID-19, na qual você pode atualizar seu horário comercial; opções de serviço ajustadas (por exemplo, retirada na calçada? Somente para viagem? Entrega gratuita?); e outras medidas relevantes de distanciamento social.

3. Crie sua postagem

As postagens do GMN não precisam ser chamativas: é provável que seu público esteja pesquisando ativamente as informações que você está oferecendo. Mas alguns métodos são melhores que outros, por isso, aqui estão nossas melhores dicas para ter em mente.

Embora as postagens tenham limites de 1500 caracteres, tente manter as coisas curtas e diretas aqui. As primeiras 7 ou 8 palavras aparecerão acima da dobra, e os usuários precisam clicar para ler mais, para transmitir sua mensagem o mais rápido possível. Tente evitar exceder de 150 a 300 caracteres, a menos que você tenha um motivo muito bom.

Dica profissional: as hashtags são desnecessárias e irrelevantes para o GMN, mas alguns emojis da marca podem ser um toque agradável.

Visual

As fotos e os vídeos que você envia para suas postagens devem ser de nível profissional ou o mais próximo possível do gerenciamento.

Um retrato atraente de seu croissandwich premiado ou um ângulo sombrio da hora dourada na parede de sua videira pode muito bem ser o fator decisivo para um novo cliente tentando escolher entre você e o local na rua. Mostre o seu melhor absoluto para transformar os pesquisadores em clientes. (Continue navegando nas diretrizes de tamanho de imagem da postagem do Google Meu Negócio.)

Apelo à ação

O Google oferece uma variedade de botões de CTA. As opções são variadas e dependem do seu tipo de postagem, mas todos os padrões estão representados: saiba mais, faça seu pedido on-line, compre agora, etc.

Definitivamente, você deseja garantir um link para uma página de destino eficaz (ou seja, perfeita e verificável) . Se você não está criando um link para sua própria página, verifique se é um site confiável, para que não corra o risco de entrar em conflito com a política de conteúdo do Google .

Dica profissional: considere usar parâmetros UTM para seus links para medir quanto tráfego do site vem do Google, em comparação com outros esforços de marketing.

Período

Se você estiver listando um evento ou oferta, precisará especificar as horas e datas para as quais é válido.

Dica profissional: de acordo com o Google, a menos que uma postagem tenha um período específico, todas as postagens serão arquivadas após 7 dias.

4. Publicar

Clique em Visualizar para ver a aparência de sua postagem, copie-edite e ajuste-a e vá em frente e clique em Publicar . Sua postagem será exibida em três lugares:

No celular: as guias denominadas Atualizações o Visão geral no perfil comercial da sua empresa (na Pesquisa e no Mapas)

Na área de trabalho: na seção “Do proprietário” do perfil comercial (na Pesquisa e no Mapas)

Sites do Google Meu Negócio (também conhecidos como sites de baixo esforço que o Google o ajudará a criar se você não tiver o seu próprio)

5. Não se esqueça de verificar suas análises

Não é de surpreender que o Google tenha muitos insights interessantes para você conferir depois de publicar algumas postagens. Dê uma olhada nas visualizações da sua postagem e veja como seus clientes estão se envolvendo com seu perfil. Depois, dê a eles mais do que eles gostam.

Dica profissional: lide com a qualidade e a quantidade. Segundo os consumidores, as empresas que respondem a avaliações são 1,7 vezes mais confiáveis ​​do que aquelas que não. Portanto, garanta que sua estratégia de suporte digital ao cliente esteja de olho em suas análises do Google Meu negócio, além de outros hábitos de escuta social .

Melhor época para postar no Google Meu Negócio

Embora o Google não ofereça orientação estatística sobre o melhor momento para postar no Google Meu Negócio, temos algumas dicas para ajudar você a encontrar suas próprias práticas recomendadas, com base no seu público-alvo exclusivo.

Publique quando seu público verá

Reserve um tempo para pensar nos hábitos, fusos horários, horários de viagem, etc. Isso vale tanto para os hábitos on-line quanto para os do mundo real. Por exemplo, se você estiver administrando uma pizzaria com corridas regulares de fim de semana, poste suas ofertas antes que as pessoas comecem a procurar por você, digamos quinta ou quarta-feira.

Teste as mesmas postagens em momentos diferentes e revise as análises

Com o GMN, seu conteúdo sempre verde – digamos, mencionando como você tem acesso a essa rara marca de leite de aveia importado – pode ser publicado novamente todas as semanas, visto que as postagens desaparecem por conta própria após 7 dias. Descobrir quando postar significa que você pode experimentar, semana a semana, para ver que horas funcionam melhor.