Escolha uma Página

O Google anunciou oficialmente que está encerrando o Allo, encerrando a série de mais uma falha na experiência com o aplicativo de bate-papo do Google. A notícia não é totalmente surpreendente, já que o Google já havia feito uma pausa no investimento no Allo em abril . Naquela época, o chefe do grupo de comunicação do Google, Anil Sabharwal, observou que “[Allo] como um todo não atingiu o nível de atração que esperávamos”.

O Allo “continuará trabalhando até março de 2019”, diz o Google, e os usuários poderão exportar o histórico de conversas até lá.

O momento para o desligamento pendente do Allo é particularmente apropriado, já que a Verizon está pronta para lançar oficialmente o RCS Chat no Pixel 3 e 3 XL em 6 de dezembro . Ao contrário do Allo, o RCS Chat será baseado na sua implementação e poderia finalmente dar ao Google o tipo de concorrente iMessage que está procurando no Android por todos esses anos, embora através de um serviço que não será realmente executado pelo Google. .

Também é importante ressaltar que o RCS Chat não é a mesma coisa que o Hangouts Chat do Google, a versão com marca do Google Hangouts projetada para usuários corporativos que acabará substituindo a experiência clássica do Hangouts por algo semelhante a serviços como o Slack. O Google diz que o Hangouts Chat and Meet, a solução de vídeo, estará disponível para os usuários existentes “em algum momento”.