Escolha uma Página
73 / 100

Usar as hashtags certas do Instagram pode ajudá-lo a ampliar seu alcance, engajar seu público e até mesmo impulsionar sua marca. Para obter cada um desses benefícios distintos, no entanto, você precisa ter estratégias específicas em vigor.

Isso é algo que muitas vezes é uma marca mistificada, pois pode ser difícil notar tendências e padrões à primeira vista. As estratégias de hashtag não são de tamanho único, o que pode causar ainda mais confusão para as empresas que tentam descobrir por si mesmas.

Hoje, estamos compartilhando como criar uma estratégia eficaz de hashtag para suas contas instagram e IGTV, incluindo pesquisa de hashtags, como implementar e desenvolver estratégias de hashtag e até hashtags específicas que você deve adicionar à sua lista com base nos objetivos da sua empresa. Se você quer promover sua marca ou aprender a ganhar dinheiro no Instagram,essas táticas são para você.

Como as hashtags funcionam no Instagram

Hashtags no Instagram podem ser anexadas a postagens e se tornar frases e tópicos clicáveis. Qualquer palavra ou frase pode ser transformada em uma hashtag de trabalho, desde que tenha o # colocado na frente dela.

Quando os usuários clicam em uma hashtag, eles são levados ao seu feed de descoberta, que mostra todo o conteúdo público anexado a ela. As pessoas clicarão ou procurarão hashtags em que estão interessadas como forma de encontrar conteúdo no Instagram.

Uma vez que as hashtags são usadas com a intenção de descobrir conteúdo, as hashtags certas podem colocá-lo na frente do seu público-alvo, mesmo que eles não tenham se conectado com você antes. Reconhecendo a importância das hashtags na plataforma, o Instagram ampliou a funcionalidade das hashtags. As marcas agora podem adicionar hashtags clicáveis à seção de perfil da bio do Instagram .

O Instagram Stories tem um adesivo de hashtag, que permite colocar hashtags de trabalho em seus Stories. Quando os usuários clicam, eles serão levados para o feed da hashtag, assim como fariam se tivessem clicado em uma hashtag em seu post.

  • Atualize sua bio com as #hashtags que definem seu perfil, seja você um simples usuário, empresa, freelancer ou influenciador digital
  • Inclua pelo menos uma hashtag de localização, como a cidade em que está, pois isso ajuda a segmentar ainda mais seus posts
  • Pesquise sobre a sua audiência para investigar o que estão buscando
  • Faça testes ao incluir hashtags que os concorrentes usam para ver o que gera mais engajamento
  • Inclua neles as hashtags mais usadas pelos influenciadores do seu nicho
  • Misture hashtags em inglês com hashtags em português para avaliar quais opções gerar mais retorno
  • Use buscadores de hashtags, como o Postcron, Tagboard ou Rite Tag, para encontrar sugestões relacionadas aos seus posts.