Escolha uma Página
58 / 100

Todos os esforços de marketing devem ser medidos sempre que possível, e isso vale para estratégias de hashtag, também. Hashtags podem ser muito mais difíceis de avaliar por conta própria, especialmente porque você tem grupos deles em posts. Isso pode dificultar saber quais estão funcionando, e quais não estão puxando seu peso. Felizmente, existem várias maneiras de medir o impacto de sua estratégia.

Primeiro, dê uma olhada no crescimento geral do seu canal. Você pode fazer isso com as análises do Instagram, embora muitas plataformas de gestão social de terceiros ofereçam mais detalhes.

Veja se impressões, alcances e curtidas vão para o seu perfil e postagens. Significativamente, quantas contas você alcançou através do canal Discovery? Há grandes mudanças desde que você adaptou a nova estratégia? Você deve ver aumentos mês a mês. Se não, é hora de se adaptar.

Você também deve usar ferramentas de pesquisa de hashtag para monitorar as hashtags que está usando regularmente. Certifique-se de que sua popularidade está aumentando as horas extras em vez de diminuir. Você também pode usar ferramentas como Keyhole para rastrear sua hashtag de marca, para ver o alcance, impressões e uso geral de outros perfis. Isso pode ajudá-lo a avaliar o quanto sua hashtag de marca está ajudando você, e se ela está ganhando tração organicamente.

Ferramentas de terceiros também podem fornecer dados sobre o uso de sua hashtag e seus resultados. Sprout Social tem excelentes dados de hashtag, mostrando-lhe as hashtags que renderam o melhor engajamento e que você usou com mais frequência.

Encontre as melhores hashtags do Instagram para sua marca

As hashtags do Instagram são uma parte essencial do marketing do Instagram. Se você combinar suas táticas de hashtag com uma estratégia que se concentra em como obter mais seguidores do Instagram,você verá um levantamento imediato de curtidas, comentários e seguidores. Se você não tem uma estratégia em vigor, seu marketing pode não estar atingindo todo o seu potencial na plataforma. Use as ferramentas e sugestões de hashtag detalhadas neste post para formar sua própria lista de hashtags de alto desempenho que estenderão seu alcance e manterão seu público engajado, e lembre-se de trocá-las com base em sua análise e medição para melhores resultados.