Escolha uma Página

Com a Expansão de recursos de media social, começa um jogo totalmente diferente para os esforços de gerenciamento.

As marcas precisam se certificar de que sua estratégia de conteúdo de mídia social está no ponto. O que pode funcionar para uma plataforma pode não ser a melhor estratégia para o outra, e é importante para as marcas para entender como cada canal individual pode ser benéfica para a linha de fundo do seu negócio. O conteúdo deve ser apresentado em cada plataforma específica para construir uma estratégia coesa que comunica a mensagem pretendida para o público-alvo sem dizer a mesma coisa uma e outra vez em cada rede. Eu esbocei os detalhes para cada uma destas 5 redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Pinterest, para ajudar o seu negócio “de mídia social plano de produzir resultados.

Facebook

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Facebook é uma rede social difícil de ignorar. Nos últimos meses, estamos vendo uma diminuição no alcance orgânico de páginas de marcas, e estavamos esperando por isso para diminuir ainda mais, mas, mesmo assim, continua a ser uma rede social altamente eficaz para as empresas. Investir um pouco no orçamento de publicidade por trás desses esforços, e bom, você está de volta no negócio.

Construa a sua estratégia de conteúdo para incluir uma matriz do que exatamente o seu público vai querer, e não se esqueça de incluir imagens cativante. Ambos conteúdo informativo e promocional é grande, mas não se esqueça de oferecer notícias exterior, bem como conteúdo relevante da indústria para dar aos usuários o material que é facilmente digerível, relevante e compartilhável. Como mencionado anteriormente, o alcance orgânico é extremamente baixo, então eu sugiro qualidade em se tratando de postagens.

Twitter

140 caracteres é o limite.Twitter limita as personagens a 140, incluindo um link, e este número vai diminuir se houver uma imagem associada a postagem. Enquanto no Twitter não seja  completamente diferente da página do Facebook da marca, ele tem de ser apresentada de forma diferente. Eu sugiro um maior esforço na frequência de postagem  para uma estratégia de conteúdo de mídia social no Twitter com a alimentação em movimento para aumentar suas chances de ser visto por aqueles que te seguem. Para manter os seus pontos de vista é importante incluir hashtags e palavras-chave relevantes em seu conteúdo a surgir em resultados para os usuários que podem estar à procura de algo relacionado ao que você está dizendo.

Instagram

Instagram é uma rede social de compartilhamento de vídeos & fotos que basicamente dá aos usuários um olhar para dentro de uma marca, seus produtos. Esta é realmente um grande plataforma para levar o seu público-alvo de uma  melhor experiência com você, que seja com imagens de produto ou em acontecimentos. Esta rede não é tão promocional na minha opinião, e as melhores marcas estão mantendo seu conteúdo luz estratégia, divertido e fácil para um usuário de absorver.Eu costumo sugerir incorporando Instagram em seus esforços sociais se, e apenas se, você tem ativos de imagem fortes. Publicidade foi recentemente liberado para todos os anunciantes, para que possamos definitivamente esperar um aumento na atividade da marca no futuro próximo.

LinkedIn

LinkedIn é uma rede social profissional, muitas vezes usado como uma ferramenta de rede para negócios, networking, oportunidades de emprego, e muito mais. Esta plataforma é frequentemente utilizado por empresas B2B com o objetivo de se envolver com outras empresas, como eles são seu público-alvo.

É bom para manter a luz de conteúdo e de fácil digestão como o Facebook, mas certifique-se de que o conteúdo é adaptado para falar com um usuário que pode estar na rede por motivos profissionais.

Pinterest

Esta plataforma social orientada a imagem é, em seu nível mais básico, um quadro de anúncios online que funciona como uma tomada visuais em um site de bookmarking social. Os usuários podem fazer upload de seu próprio conteúdo, ou fixar o conteúdo de outros para criar uma coleção de pinboards. Semelhante ao Instagram, eu apenas sugerir a implementação Pinterest em sua estratégia de marketing mídia social se sua marca tem, imagens de alta qualidade cativante. O conteúdo é conduzido inteiramente por recursos visuais, e enquanto isso é visto como mais uma “bonita” rede social, este canal pode ser forte para a marca certa.

Gerenciamento de conteúdo de mídia social

Existem inúmeras redes sociais, e com a pesquisa de audiência certa, você pode determinar quais são a melhor opção para a sua marca. Crie a sua estratégia de marketing de mídia social para apontar em direção a um esforço coeso para gerar valor para a sua marca, mas é importante considerar a experiência do usuário para cada uma dessas plataformas e adequar a sua estratégia de conteúdo em conformidade.