Escolha uma Página

A marca é um dos aspectos mais importantes de qualquer empresa, grande ou pequeno, varejo ou B2B. Uma estratégia eficaz dá uma vantagem importante em mercados cada vez mais competitivos.Mas o que exatamente significa “identidade visual” significa? Como isso afeta uma pequena empresa como a sua?

Simplificando, sua marca é a sua promessa para o seu cliente. Diz-lhes o que eles podem esperar de seus produtos ou serviços, e isso diferencia a sua oferta de seus concorrentes “. Sua marca é derivado de quem você é, quem você quer ser e que as pessoas percebem que você realmente seja.

Você é inovador em seu ramo? Ou experiente, um confiável? O seu produto é de alto custo, a opção de alta qualidade, ou a baixo custo, a opção de alto valor? Você não pode ser tudo ao mesmo tempo, e você não pode ser tudo para todas as pessoas. 

Estratégia de Marca & Equidade

Sua estratégia de marca é como, o quê, onde, quando e para quem você está pensando em comunicar e entregar em suas mensagens de marca. Onde você anuncia é parte de sua estratégia de marca. Seus canais de distribuição também fazem parte da sua estratégia de marca.E como você se comunica visualmente e verbalmente fazem parte de sua estratégia de marca, também.

Consistente, identidade visual “branding” estratégico leva a uma marca forte, o que significa que o valor acrescentado trazido a produtos ou serviços da sua empresa que lhe permite cobrar mais para a sua marca do que a concorente. O exemplo mais óbvio disso é a Coca-Cola vs um refrigerante genérico. Porque Coca-Cola tem construído uma poderosa imagem de marca, ele pode cobrar mais por seu produto – e os clientes vão pagar o preço.

O valor acrescentado intrínseco a brand equity frequentemente vem na forma de qualidade percebida ou apego emocional. Por exemplo, a Nike associa seus produtos com atletas esperando que os clientes vão transferir o seu apego emocional do atleta para o produto.Para a Nike, não é apenas as características do sapato que vendem o sapato.

Definindo Sua Marca

Definir a sua marca é como uma viagem de negócios de auto-descoberta. Pode ser difícil, demorado e desconfortável. Ela exige, no mínimo, que você responda às perguntas abaixo:

  • Qual é a missão da sua empresa?
  • Quais são os benefícios e as características de seus produtos ou serviços?
  • O que seus clientes e prospects já pensam de sua empresa?
  • Que qualidades você quer que eles associam com a sua empresa?

Faça sua pesquisa. Saiba as necessidades, hábitos e desejos de seus clientes atuais e potenciais. E não confiar no que você acha que eles pensam e sim saber o que eles pensam.

Depois de definir a sua marca. Aqui estão algumas dicas simples, testados pelo tempo:

  • Obter um grande logotipo. Coloque-o em todos os lugares.
  • Anote a sua mensagem de marca. Quais são as principais mensagens que você deseja comunicar sobre a sua marca? Cada funcionário deve estar ciente de seus atributos da marca.
  • Integre sua marca. Marcar estende-se a todos os aspectos do seu negócio – como você responder a seus telefones, o que você ou seus vendedores usam em chamadas de vendas, sua assinatura de e-mail etc.
  • Criar uma “voz” para sua empresa, que reflita a sua marca. Essa voz deve ser aplicada a toda a comunicação escrita e incorporadas na imagem visual de todos os materiais, on-line e off. É a sua marca amigável? Seja de conversação. É pomposo?Seja mais formal. Você começa a essência.
  • Desenvolver um slogan. Escreva uma declaração memorável, significativa e concisa com que capta a essência da sua identidade visual.
  • Criar padrões da marca para seus materiais de marketing. Use o mesmo esquema de cores, a colocação do logotipo, fonte.
  • Seja fiel a sua marca. Os clientes não vão voltar para você – ou encaminhá-lo para outra pessoa – se você não cumprir sua promessa de marca.
  • Seja consistente. Eu coloquei este último ponto só porque envolve todos os itens acima e é a dica mais importante que eu posso dar-lhe. Se você não pode fazer isso, suas tentativas de estabelecer uma marca irá falhar.