Escolha uma Página
12 / 100

Nos últimos anos, tornamos as Imagens do Google mais úteis , ajudando você a explorar além da própria imagem. Por exemplo, há legendas nas imagens em miniatura nos resultados da pesquisa, o Lens permite pesquisar nas imagens encontradas e você pode explorar ideias semelhantes com o recurso Imagens relacionadas. Todas essas melhorias têm o objetivo comum de tornar mais fácil encontrar inspiração visual, aprender coisas novas e fazer mais.

A partir desta semana, um novo recurso facilita a localização de fatos rápidos sobre o que você vê nas Imagens do Google. Ao procurar uma imagem no celular nos EUA, você pode ver informações do Gráfico de conhecimento relacionadas ao resultado. Essas informações incluem pessoas, lugares ou itens relacionados à imagem do banco de dados de bilhões de fatos do Knowledge Graph, ajudando você a explorar mais o tópico.

Por exemplo, digamos que você esteja procurando por belos parques estaduais para visitar nas proximidades. Você quer nadar durante a sua visita e toca na foto de um parque com um rio. Abaixo da foto, você pode ver tópicos relacionados, como o nome do rio ou a cidade em que o parque está localizado. Se você tocar em um tópico específico, ele será expandido e mostrará uma breve descrição da pessoa, local ou coisa a que faz referência. , juntamente com um link para saber mais e outros tópicos relacionados para você explorar. Com essas informações, você pode entender melhor a imagem que está visualizando e se a página da Web é relevante para sua pesquisa.

Montana - Imagens do Google

Ou talvez esteja procurando informações sobre o trabalho de um arquiteto famoso para inspirar uma reforma de casa ou um projeto de arte. Você pode se deparar com este artigo sobre o arquiteto ganhando um prêmio e poder aprender facilmente mais sobre a mulher que é o homônimo desse prêmio.

Arquiteto - Imagens do Google

Para gerar esses links para entidades relevantes do Knowledge Graph, pegamos o que entendemos sobre a imagem por meio de aprendizado profundo, que avalia os sinais visuais e de texto de uma imagem e combinamos com o entendimento do Google sobre o texto na página da imagem. Essas informações nos ajudam a determinar as pessoas, lugares ou coisas mais prováveis ​​relevantes para uma imagem específica. Combinamos isso com os tópicos existentes no Gráfico do conhecimento e os publicamos no Google Imagens quando temos certeza de que encontramos uma correspondência.

Esse recurso começará a aparecer em algumas imagens de pessoas, lugares e objetos no Google Imagens e se expandirá para mais imagens, idiomas e superfícies ao longo do tempo. Veja você mesmo e aprenda algo novo sobre imagens da Web.