Escolha uma Página

O WhatsApp está muito próximo de atingir 1 bilhão de usuários se seguir o crescimento que a própria empresa vem reportando.

No Brasil o WhatsApp é o preferido pelos usuários segundo a pesquisa do  Mobiletime sobre a utilização de Apps no Brasil. E agora com essa popularidade toda deve usar esse App para o atendimento ao meu cliente?

Alguns já aderiram o WhatsApp como um meio de comunicação B2C, mesmo que o App não tenha sido projetado para essa particularidade.

O mercado deve ter um canal de comunicação com o cliente oficial como por exemplo E-mail, Ticket mais nunca usar o canal oficial de comunicação como um SMS, WhatsApp, Viber e afins mesmo sabendo que uma grande parte dos seus clientes estão dentro do WhatsApp.

Motivos para não usar esses App como comunicação B2C
– O Acesso ao WhatsApp é restrito a um número o que nem todos os funcionários ou setores podem ter acesso
– Não é profissional usar essa ferramenta como meio de comunicação oficial desde que a
– A continuidade no atendimento ou solicitação pode ficar restrita
– Num número muito grande de mensagens fica difícil a organização
– Pode não ter acesso e controle da comunicação o que é fundamental para um bom feedback
– Não foi ainda projetado para a comunicação que uma empresa exige caso venha a acontecer o que não é difícil, ai fica para outro post.

Conclusão:

Caso você venha a usar o WhatsApp aproveitar a onda como um meio de comunicação B2C tenha limites e cuidados redobrados, de continuidade num canal de comunicação oficial com o seu cliente. O cliente pode achar mais simples e fácil a comunicação pelo seu App preferido mais o bom e fácil nem sempre é o melhor caminho.